top of page
EPÓXI
Essas tintas em pó são baseadas em resinas epoxídicas, que conferem excelentes propriedades anticorrosivas, aderência e resistência química e mecânica.
São indicadas principalmente para a proteção de peças que não sejam expostos ao intemperismo, mas sim a ambientes altamente agressivos.
POLIÉSTER
Esses tipos de tinta são baseados em resinas poliéster e curadas especificamente com o endurecedor TGIC (Triglicidil-Iso Cianurato) ou similares. Os revestimentos em pó poliéster destacam-se dos demais pelas excelentes propriedades mecânicas, resistência ao amarelecimento durante a cura (estabilidade de cor) e resistência ao intemperismo.
HÍBRIDO
(EPÓXI-POLIÉSTER)
As tintas em pó híbridas são misturas de resinas epoxídicas e poliésteres, com a cura ocorrendo através da reação entre elas. Os revestimentos em pó híbridos apresentam excelentes propriedades mecânicas e resistência química. A presença do polímero epoxídico limita sua utilização a substratos que não serão expostos ao intemperismo, mas é, sem dúvida, o sistema de revestimento mais utilizado no mercado brasileiro.

bottom of page