PINTURA A PÓ
A tinta em pó é um dos mais modernos e avançados sistemas de revestimento para peças que necessitam de alta proteção e alto nível de acabamento, tanto para fins decorativos quanto para funcionais.
É uma pintura que é aplicado a uma peça sob a forma de um pó e seco fluidizado através de ar comprimido. A diferença principal entre uma tinta líquida convencional e a pintura a pó, é que esta última não requer um meio solvente para manter os seus componentes (Ligante, pigmento, etc) numa suspensão em meio líquido. A pintura a pó é aplicada eletrostaticamente e curada sob ação do calor que a irá fluidificar e endurecer, formando uma pele
ACABAMENTO
Acabamento final atraente e de alto nível
VANTAGENS
RESISTÊNCIA
Elevada resistência química e mecânica (impacto, corrosão, radiação ultra-violeta)
PREPARAÇÃO
Não requer preparação, apresenta-se pronta para uso
CORES
Diversidade de cores
APLICAÇÃO
Aplicação em uma só camada,
economia de tempo, assim que as peças resfriam após a cura já podem ser manuseadas.
BAIXO IMPACTO AMBIENTAL
Não geram poluentes
Não contém solventes
Temos como compromisso a melhoria contínua dos nossos processos para minimizar os impactos causados ao meio ambiente diminuindo a utilização de recursos naturais, produtos com metais pesados e substâncias nocivas, visando assim à preservação do meio ambiente e atendendo aos requisitos legais.
Além disso, providenciamos o descarte apropriado para os resíduos gerados, enviando para empresas especializadas para a destinação correta dos mesmos sem causar impacto ao meio ambiente.

PROCESSO
DE PINTURA
O processo de pintura com tinta pó consiste em três etapas fundamentais:
1ª Pré-tratamento: Tem a finalidade de eliminar da superfície a ser pintada; sujeiras, ferrugens, óleos e graxas, a fim de permitir a aderência da tinta sobre a superfície.
2ª Aplicação da tinta em pó: A aplicação é por pulverização eletrostática, que é realizada em cabine de pintura. Dentro da cabine a peça recebe a tinta pulverizada.
3ª - Polimerização (Cura): Após a aplicação do pó, as peças são colocadas em estufas com circulação de ar em temperaturas variando de 180 a 250°C, dependendo do tipo da peça e/ou tipo de tinta. O aquecimento tem por finalidade, inicialmente, promover a fusão do pó que possibilita o alastramento, para posterior polimerização.